Dados do TCESP apontam 1.412 obras de prefeituras e estado atrasadas ou paradas, informa Folha
18.02.2020 – Licitação e Contrato.

O jornal Folha de S.Paulo divulgou na edição desta terça-feira (18/2) que o Estado de São Paulo registra um total de 1.412 obras atrasadas ou paralisadas, de acordo com levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). Segundo a publicação, são esqueletos de obras paradas há vários anos, com histórico de investimento de dezenas de milhões de reais e que não trazem qualquer benefício à população.
O levantamento não inclui as obras tocadas pela Prefeitura da capital paulista, que são objeto de fiscalização do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP).
Clique aqui para acessar a íntegra da matéria.
Tema é discutido também no STF
Segundo o site do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, lançou na segunda-feira (17/2), em Goiânia (GO), o programa para retomada de obras paralisadas no país.
A iniciativa começou a ser debatida nas reuniões sediadas no STF, que envolveram representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e demais tribunais de contas do país.
O objetivo é retomar obras paralisadas no Brasil por meio da atuação integrada entre os órgãos de controle e o Poder Judiciário. Para tanto, foi formado o Comitê Executivo Nacional para Apoio à Solução das Obras Paralisadas.
Fonte: TCMSP – 18/02/2020