Escola de Contas irá relançar cursos a distância
25.04.2019 – Planejamento, Orçamento e Gestão.

Conforme pesquisa de satisfação dos cursos a distância lançados no início do ano de 2019, 93% dos respondentes avaliaram positivamente. Tendo em vista o retorno, a Escola de Contas irá relançar, no mês de maio, os seguintes cursos:
• Como elaborar termo de referência e projeto básico
(Professora responsável: Erica Apgaua de Britto)
• Noções fundamentais para o servidor integrante da unidade gestora do RPPS
(Professor responsável: Fernando Ferreira Calazans)
Os cursos serão gratuitos e no formato autoinstrucional, com duração de 30 horas/aula. As inscrições serão realizadas no ambiente virtual Moodle até o dia 12 de maio.
Início das aulas: 13 de maio
Público-alvo: servidores, jurisdicionados e sociedade civil.
Veja como proceder:
1. Acesse o site https://moodle.tce.mg.gov.br/login/signup.php pelo navegador CHROME. Informe todos os dados solicitados, coloque o nome de usuário e senha, e clique em “Cadastrar novo usuário“.
ATENÇÃO! O nome de usuário cadastrado será o mesmo que o sistema irá utilizar para a emissão do certificado. Desta forma, atente-se em colocar o nome completo.
2. Você receberá um e-mail para confirmação. Para confirmar, clique no link recebido, clique em “cursos” e realize o login com usuário e senha que você criou. Caso não tenha recebido, verifique a caixa de lixo eletrônico ou spam.
3. Após preencher seu perfil, clique no menu “Cursos”, selecione “Cursos Livres” e clique no nome do curso do seu interesse.
4. No campo “Matricule-se!”, informe a chave de inscrição:
CURSOTRPB – para o curso “Como elaborar termo de referência e projeto básico”, e;
CURSORPPS – para o curso “Noções fundamentais para o servidor integrante da unidade gestora do RPPS”.
5. Agora, basta clicar em “Inscreva-me” e pronto! Você já pode acessar o curso.
As vagas são limitadas!
Siga acompanhando o lançamento de novos cursos no endereço eletrônico da Escola de Contas https://escoladecontas.tce.mg.gov.br/.
Por meio do site da Escola você também tem acesso ao Moodle. Basta ir no canto superior direito da página e clicar em “Ambiente Virtual de Aprendizagem”.
Acompanhe e fique por dentro!
Fonte: TCE-MG – 23/04/2019