Gestores ainda podem registrar visitas do primeiro trimestre do Programa Criança Feliz
13.05.2019 – Planejamento, Orçamento e Gestão.

Brasília – Os municípios brasileiros que ainda não registraram no Prontuário Eletrônico do Sistema Único de Assistência Social (Suas) as informações sobre as visitas domiciliares de janeiro, fevereiro e março do Programa Criança Feliz têm até 15 de junho para incluírem os dados. Só poderão ser inseridos os acompanhamentos que ainda não foram registrados, sem a possibilidade de excluir ou alterar o que já foi repassado.
O Prontuário Eletrônico é uma ferramenta que auxilia o trabalho dos profissionais da Assistência Social no registro dos atendimentos prestados às famílias e aos indivíduos. Também permite qualificar e analisar os programas sociais e as informações sobre o território e a população.
Para acessar a ferramenta é preciso estar com a senha do Sistema de Autenticação de Usuários (SAA), disponibilizada aos gestores municipais.
Saiba Mais
Até o momento, o Criança Feliz está presente em 2.622 municípios brasileiros e já atendeu mais de 604 mil crianças e gestantes. No total, mais de 14,1 milhões de visitas domiciliares foram realizadas por cerca de 17,1 mil profissionais capacitados para orientar as famílias a impulsionar o desenvolvimento cognitivo, motor, socioafetivo e da linguagem das crianças e fortalecer os vínculos familiares.
Fonte: Secretaria Especial do Desenvolvimento Social – 07/05/2019
Link: http://twixar.me/Lh1n