Propaganda de órgãos do governo é tema de audiência
19.09.2017 – NOTÍCIAS
AGÊNCIA CÂMARA NOTÍCIAS
Dezenas de propostas em tramitação na Câmara tentam normatizar o assunto
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática promove audiência pública nesta quinta-feira (21) sobre regras para publicidade governamental.
Em análise na comissão, o Projeto de Lei 3894/00 disciplina a publicidade e propaganda dos Três Poderes (Executivos, Legislativos e Judiciário) e de entidades da administração indireta. A proposta, que tramita apensada a outras 33 semelhantes, está sob a relatoria da deputada Luiza Erundina (Psol-SP).
Um dos projetos apensados (PL 6939/13) prevê que as peças publicitárias informem quanto custaram. Outro, determina que, do total de recursos despendidos pelos órgãos públicos com publicidade, pelo menos 25% sejam reservados a campanhas educativas ( PL 4167/12).
Debatedores
Foram convidados para discutir o assunto:
– o secretário de Comunicação Social da Câmara, deputado Márcio Marinho (PRB-BA);
– o secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República, Márcio de Freitas Gomes;
– a diretora da Secretaria de Comunicação Social do Senado, Ângela Silva Brandão;
– a secretária de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal, Mariangela Hamu;
– a secretária de Comunicação Social do Superior Tribunal de Justiça, Cristine Genu;
– o presidente da Associação Brasileira de Canais Comunitários (Abccom), Fernando Mauro Trezza;
– o presidente da Transparência Brasil, Eduardo Capobianco; e
– a coordenadora-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Renata Mielli.
A audiência, que foi pedida pela deputada Erundina e pelo deputado JHC (PSB-AL), será realizada a partir das 9h30, no plenário 11.
ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PL-3894/2000
PL-4167/2012
PL-6939/2013
Fonte: Agência Câmara Notícias, 18/09/2017