Temer fala de integração geral entre união, estados e municípios para ações de segurança
13.03.2018 – NOTÍCIAS
AGÊNCIA CNM
O Presidente da República, Michel Temer, voltou a falar sobre maior integração entre os poderes federal, estadual e municipal. Em reunião com prefeitos das capitais brasileiras para tratar de temas relacionados à segurança pública, na quarta-feira, 7 de março, o chefe da nação disse que conta com os Municípios para alcançar o objetivo central da criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública.
A nova pasta deve promover a coordenação e integração de ações de segurança em todo o território nacional. “A segurança pública é um tema fundamental para o País, e o objetivo do Ministério Extraordinário é exercer as funções típicas que cabem à União em matéria de segurança: promover coordenação e integração em todo o território nacional, com todas as entidades federativas, os Municípios e a sociedade brasileira”, destacou.
De acordo com ele, a União não vai interferir na competência dos Estados e Municípios, mas é esperada uma integração e coordenação geral. Dentre as ações previstas, o governo quer aumentar os investimentos no sistema penitenciário, aprimorar a análise de informações e ampliar o patrulhamento de fronteiras, de 2019 a 2022.
Fonte: Agência CNM, 09/03/2018