TJSP mantém sentença que autoriza empresa de transportes a operar em trechos intermunicipais
Observância de princípios que orientam a ordem econômica.
Observância de princípios que orientam a ordem econômica.
Na fase dos referendos da Sessão Plenária dessa quarta-feira (24/8), o Colegiado do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) acompanhou o voto do conselheiro relator Domingos Dissei, que autorizou a retomada do Edital de Concorrência 10/2022, da São Paulo Obras (SPObras), tendo como objeto a concessão a título oneroso para confecção, instalação e manutenção de lote de 200 (duzentos) sanitários fixos públicos e 200 (duzentos) bebedouros.
No evento serão discutidas estratégias de alocação de riscos e apresentados casos de sucesso e problemáticos.
O Poder Executivo Municipal pode contratar operadora de saúde autorizada a funcionar pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), sempre com a previsão de contribuição do empregador e do servidor.
Liminar foi concedida a pedido da Procuradoria-Geral de Justiça.
Recurso extraordinário enviado ao STF defende que STJ possa analisar infrações a essas normas, como já faz com violações a lei federal.
A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) realizam, na quinta-feira (1º/9), o seminário ‘Os desafios do controle externo no Estado Democrático de Direito’.
Por unanimidade, a Corte aplicou jurisprudência pacífica sobre a matéria.
Nos últimos anos, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) investiu em Tecnologia da Informação (TI) e soluções para aprimorar a fiscalização e, hoje, ocupa a 37ª posição no ranking geral das 100 empresas brasileiras mais inovadoras no uso de TI.
Todas as informações do Cauc são públicas e podem ser consultadas na página do Sistema (https://sti.tesouro.gov.br/cauc).